Voltar 10 de Dezembro de 2019

Real Ariquemes deixa 2019 como melhor rondoniense no ranking da CBF


Real Ariquemes deixa 2019 como melhor rondoniense no ranking da CBF

O Real Ariquemes deu um importante salto no ranking nacional de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A boa campanha realizada pelo clube na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano levou o Furacão do Jamari a 90ª posição no âmbito nacional e a 9ª colocação na região Norte, garantindo, de quebra, a liderança entre os clubes do Estado de Rondônia.

Com isso, o Real Ariquemes, além de ser o único do Estado no top 100, passa a ser também o melhor rondoniense posicionado entre os clubes rondonienses que ainda aparecem na tabela. O Real Ariquemes deixou Barcelona (120º), Genus (137º), Rondoniense (196º) e VEC (207º) para trás, respectivamente.

É importante ressaltar que neste Ranking oficial, a CBF contabiliza apenas os seus torneios como Séries A, B, C e D e Copa do Brasil. Comisso, não são contabilizados torneios estaduais e regionais.

Por se tratar de um Ranking dinâmico, a CBF considera os desempenhos dos clubes nos últimos cinco anos, ou seja, de 2015 a 2019.

Em 2020, o Real Ariquemes disputará o Campeonato Rondoniense. A estreia do Furacão do Jamari está marcada para o dia 1º de fevereiro no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
 

Fonte: AssCom/Real Ariquemes


Nossa História
Comissão Técnica

Patrocinadores

Parceiros