Voltar 28 de Dezembro de 2019

"Os jogadores estão evoluindo bem", destaca João Henrique Menezes


O Real Ariquemes segue trabalhando o condicionamento físico dos atletas visando a disputa do Campeonato Rondoniense 2020. E este trabalho está a cargo do preparador físico João Henrique Menezes, que integra a comissão técnica do Furacão do Jamari comandada pelo técnico Everton Goiano.

"A avaliação é muito positiva. Desde o primeiro dia já com treinos utilizando minijogos e conciliando trabalhos aeróbios e anaeróbicos dentro do treino, onde que a entrega deles e muito exigida", destacou João Henrique Menezes.

O profissional já está focado em entregar o elenco no melhor condicionamento físico possível até o dia 18 de janeiro, data do amistoso do Real Ariquemes contra o Guaporé. "Os jogadores estão evoluindo bem. Os treinos com bola ajudam muito a condicionar mais rápido, acredito que até essa data estaremos num patamar de condicionamento físico bom. Essa fase de choque, os jogos treinos, é importante para as melhorias tanto física e também tática", ressaltou.

Aliado ao trabalho físico, João Henrique Menezes ainda utiliza a tecnologia a seu favor para fazer o acompanhamento ainda mais minucioso dos atletas. "Assim você diminui a margem de erro e também trabalha de forma mais específica podendo visualizar o que está acontecendo na parte fisiológica do seu atleta. Estou usando o polar H7 que dá a frequência cardíaca em tempo real via Bluetooth, desta forma você pode intervir na hora se o atleta está trabalhando em intensidades as quais não é o objetivo do treino e uma ferramenta de controle de carga interna muito válida que me ajuda muito", acrescentou.

João Henrique Menezes acredita que o elenco estará pronto para a estreia no Estadual 2020 diante do Guajará. "Estamos trabalhando bastante para que em nossa estreia consigam suportar toda a demanda física que o jogo exige", encerrou.

O Real Ariquemes estreia no dia 1º de fevereiro diante do Guajará no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2020.
 

Fonte: AssCom/Real Ariquemes
Fotos: Alexandre Almeida


Nossa História
Comissão Técnica

Patrocinadores

Parceiros