Voltar 17 de Fevereiro de 2020

Jogadoras do Real Ariquemes passam por avaliação médica

Atletas começaram a desembarcar em Ariquemes

Jogadoras do Real Ariquemes passam por avaliação médica

O Real Ariquemes iniciou as avaliações médicas das atletas que irão defender o clube na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. As atividades foram realizadas no Hospital Carlos Chagas, em Ariquemes.

Participaram das avaliações médicas: a goleira Luiza Jesus; as zagueiras Shirley Hamara e Venturini; a volante Gislaine; as meias Juliana e Samira; além da atacante Larissa. A avaliação foi realizada pelo médico ortopedista e especialista em cirurgia de membros superiores, André Natuz, englobando um questionário a ser respondido previamente pelas jogadoras sobre doenças pré-existentes, cirurgias pregressas, patologias atuais, alergia medicamentosas, alterações cardíaca ou neurológicas dentre outras que podem interferir na performance das atletas ou gerar riscos a sua saúde.

Além do questionário também foi realizado exame físico completo do aparelho ostemioarticular para avaliação postural. "Realizamos exames de coluna total inclusive postural, quadril, joelhos, tornozelos e pé além de uma atenção especial aos exames de membros superiores nas goleiras além da aferição de pressão, frequência cardíaca, pesagem e altura", frisou André Natuz.

De acordo com o médico André Natuz, o objeto principal é realizar tratamento de lesões atuais ou condições que possam trazer prejuízo a performance ou risco de lesão, como exemplo a hipotrofia muscular ou alteração de força e amplitude articular. "As atletas que chegaram foram avaliadas para a parte médica e tudo isso foi avaliado para a disputa do campeonato nacional", acrescentou o médico.

O Real Ariquemes está no grupo B do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 ao lado do Atlético Acreano, 3B-AM, Fortaleza-CE, São Francisco-BA e São Valério-TO. O Furacão do Jamari estreia no dia 15 de março diante do São Francisco-BA fora de casa.
 

Fonte: AssCom/Real Ariquemes
Fotos: Josiel Silva


Nossa História
Comissão Técnica

Patrocinadores

Parceiros