Voltar 02 de Maio de 2020

"É necessário preservar a vida", diz Chico Pinheiro sobre adiamento do Rondoniense-2020

Reta final do Estadual foi adiada para a segunda quinzena do mês de novembro

O presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, destacou a preservação da vida sobre a decisão do adiamento do Campeonato Rondoniense 2020 para o mês de novembro. O dirigente concedeu entrevista na última quinta-feira no Programa No Mundo da Bola na parceria entre Futebol do Norte e Capital FM PVH.

"Nós não podemos diante disso achar que o financeiro deve sobrepor a saúde humana além do risco que todos estão correndo nesse momento. Antes de tudo é necessário preservar a vida", esclareceu.

Chico Pinheiro pontuou que a decisão foi unânime entre os clubes participantes do Estadual 2020. "Essa tomada de decisão teve 100% de aceitação de adiar de vez para a segunda quinzena de novembro. Nos permite além de aguardar e torcer muito para que essa onda da epidemia possa passar e também a gente poder nos preparar para o restante do campeonato", acrescentou.

O dirigente do Real Ariquemes fez questão de parabenizar a postura do presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa. "O Heitor falou muito bem na reunião que o campeonato precisa terminar em campo e a com a bola rolando. É isso que a gente está apostando e até novembro tudo estará normalizado, a vida do povo no mundo inteiro já estará normalizada. E que, do ponto de vista econômico, a gente possa também ter um fôlego. Sabiamente todos os presidentes resolveram adiar para novembro.", disse.

Chico Pinheiro ainda revelou que ainda não existe previsão sobre as competições de categorias de base. "Tudo isso vai depender do momento e no momento em que as autoridades liberarem os eventos. Eu espero que no final de maio a gente já esteja planejando o Sub-20, porém ainda não temos nada certo", encerrou.
 

Fonte: Futebol do Norte
Foto: Josiel Silva


Nossa História
Comissão Técnica

Patrocinadores

Parceiros